quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Por que a língua do gatos é áspera?

Todos sabem que a língua dos gatos é áspera, mas nem todos sabem o porquê.
Imagem tirada daqui
Eu pesquisei e descobri que "A língua do gato é áspera (devido às glândulas e papilas presentes) e é usada como uma espécie de colher para beber líquidos, além de ter dupla função: com ela o gato se penteia e escova, mantendo-se limpo. (texto tirado daqui)".
E a curiosidade é que "os gatos passam mais de 30% do seu tempo a cuidar da sua higiene e fazem-no lambendo-se. Normalmente, o gato começa o ritual passando a língua áspera nas patas para lavar a cabeça e as orelhas. Depois de lambem o resto do corpo. Assim, retiram do corpo detritos e pêlos mortos. (texto tirado daqui)".

5 comentários:

  1. Todos os felinos têm a língua áspera.
    Além de usá-la para se limpar e beber, eles também a usam para retirar a pelagem, penas, e outras coisas das suas presas, para assim poderem se alimentar melhor.

    ResponderExcluir
  2. o gato não usa sua lingua como uma colher para beber agua... ele encosta a lingua na superfice da agua e outa a lingua rapido, trazendo a agua junto.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do comentario do(a) pessoa que publicou e foi bem legal e eu ja percebi que o gato tem mesmo a lingua aspera e essa lingua pode ter,muitas utilidades.

    ResponderExcluir
  4. eu tenho duas gatinhas e as vezes elas lembem me e elas tem a lingua aspera e agora com este texto fiquei a saber mais sobre gatos e tambem que a sua lingua tem muita utilidade para a sua higiene.

    ResponderExcluir
  5. eu ja vi muiyas coisas neste blog entre o sono dos gatos as suas curiosidades e tambem vi o video. Mas quem fe este blog digo-lhe que e muito inteligente. E que faza mais coisas sobre os animais. E tambem tinha uma cadelinha chama nina mas ela morreu a sua gatinho e muito linda.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...