Como cuidar de um cão

Nesta página, você aprenderá como cuidar de um cão. As informações foram retiradas do livro: "O cachorro que sabia dar risada", de Heloisa Prieto, Editora Ática.

Alimentação
Imagem tirada daqui
Uma boa alimentação é fundamental para manter um cão saudável. Os cães devem ser alimentados com ração industrializada, mas não se esqueça, o cão é um animal carnívoro, por isso na falta de ração ele deve comer carne.
  • É importante que o cão tenha sua própria vasilha de alimentos e que receba as refeições no mesmo horário todos os dia.
  • NUNCA alimente um cão com osso de galinha, pois podem perfurar o estômago ou intestino durante a digestão.
  • Cães adultos podem ter uma refeição por dia. a partir dos 7 anos, precisam de duas refeições por dia, mas em menor quantidade.
  • Os filhotes devem ser alimentados com maior frequência, pelo menos quatro vezes por dia, reduzindo gradativamente a partir dos 6 meses.

Como dar banho em seu cão

Imagem tirada daqui
Cães de pelo curto: Se o dia estiver quente, o banho pode ser dado ao ar livre, com um esguicho. Comece molhando as patas para que o cão se acustume com a temperatura da água, depois molhe o corpo, e por último a cabeça. Coloque tufos de algodão nas orelhas dele. Espalhe o shampoo especial para cães no corpo do animal e esfregue levemente com uma escova de cerdas macias, sempre no sentido do crescimento dos pêlos. Se quiser dar banho no animal no inverno, coloque-o no chuveiro com água morna e o lave com a ajuda do chuveirinho.

Cães de pelo longo: Após o shampoo, enxágue bem e aplique um condicionador por todo o corpo do animal. Enxágue e escove-o com a escova de cerdas macias. Na hora de secá-lo com a toalha, evite esfregar para não embaraçar os pêlos.

Frequência dos banhos: Os cães de pêlo curto devem ser banhados de 15 em 15 dias e os de pêlo longo de 10 em 10 dias.


Com vocês: Toby! Ele é o mascote que vai te ajudar a ver se quer ou não um cachorro.



Um comentário:

  1. Eu adorei essas dicas e principalmente a do cãozinho vitual.
    Eu já possou um cão mas não é tarde para mim começar a adotar mas e mas cãos.
    Eu adoro os animais olha até peixe eu crio, quando eu cresce vou mim forma em Verterinario para cuida dos animais e adota-los.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...